Programa de Residência Pedagógica do IF Sertão-PE seleciona bolsistas residentes

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IF Sertão-PE divulgou, nesta segunda-feira (25), o edital nº 31, referente à seleção de bolsistas residentes do Programa de Residência Pedagógica, destinados aos alunos, regularmente matriculados, nas licenciaturas em Computação, Física e Química do IF Sertão-PE.

O Programa de Residência Pedagógica tem como objetivo aperfeiçoar o estágio curricular supervisionado por meio da imersão do licenciando em uma escola de educação básica. Além disso, o programa também apoia as instituições de ensino superior na implementação de projetos inovadores que estimulem a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura.

O valor da bolsa é R$ 400,00 e no total estão sendo ofertadas 108 vagas, sendo 96 com a concessão de bolsas e 12 para atuação como voluntário, distribuídas entre os campi Petrolina, Floresta, Salgueiro e Ouricuri.

As inscrições podem ser realizadas até 29 de junho, por meio do preenchimento do formulário disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDOalwMAHcDJUwN5khfT4MqkoAII_FQibLZ6Ubk6FuqElEtA/viewform?usp=pp_url e da apresentação da documentação exigida no certame.

Para participar, o candidato além de ter cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período, deve atender aos pré-requisitos dispostos no edital.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 11 de julho e as atividades iniciarão no mês de agosto.

Clique aqui para acessar o edital nº 31 de 2018.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro