-
Última Atualização: 29 Junho 2018
-
Criado: 29 Junho 2018
-
Acessos: 1894
Cerimônia marca entrega de reforma de residência estudantil do campus Petrolina Zona Rural
A noite desta quinta-feira (28) foi muito especial para o campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. Depois de cerca de dez meses de obras, a residência estudantil foi entregue completamente reformada.
Solenidade contou a presença dos alunos internos
A cerimônia contou com as presenças do ministro da Educação, Rossiele Soares, da reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, do diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Romero Raposo, do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, do deputado Fernando Filho, da diretora do campus Petrolina Zona Rural, Jane Perez, além de alunos e servidores.
Entrega da residência estudantil foi muito comemorada por todos
Foi com emoção que a reitora do IF Sertão-PE anunciou a entrega da nova residência. Ao contar o relato de estudantes sobre a necessidade de uma nova moradia e sua importância para o futuro de cada um deles, Leopoldina não segurou as lágrimas. “Nós estamos hoje entregando esse espaço educacional que, com certeza, não é somente a obra. É muito mais do que isso, é dignidade, é espaço que vai trazer mais conforto, amenizar a saudade das famílias”, afirmou.
Resi Ministro da Educação, Rossiele Soares, visitou as novas instalações da residência ao lado dos estudantes
Entre os estudantes, o misto de expectativa e satisfação era visível. Para o aluno de Agronomia, João Rafael Moura, essa é uma maneira de possibilitar o acesso à educação. “É uma felicidade para nós. Uma conquista, um trabalho do diálogo, que mostra também que a batalha estudantil de tudo é capaz. É realmente um fruto de diálogo e de empatia, principalmente”, disse.
Reforma contemplou mudanças estruturais nos quartos, banheiros e áreas de estudo
De responsabilidade empresa Engtec Engenharia e Serviços Técnicos, a obra teve o custo de R$2.006.351,69 e contemplou mudanças estruturais nos quartos, banheiros e áreas de estudo, além da criação de novos ambientes. A perspectiva de atendimento será de 96 estudantes no total, sendo 32 vagas para residência feminina e 64 para masculina.
Na ocasião houve ainda assinatura da ordem de serviço da reforma da quadra poliesportiva e ampliação da rede elétrica
Ainda durante a cerimônia, o ministro da Educação, Rossiele Soares, assinou a ordem de serviço, juntamente à Leopoldina Veras e Jane Perez, para a reforma da quadra poliesportiva do campus e para ampliação da rede elétrica do campus Petrolina, obra orçada em R$4,5 milhões.
Fotos: André Nery/MEC