Divulgado regulamento dos Jogos Intercampi do IF Sertão-PE

A comissão responsável pela organização dos Jogos Intercampi do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta sexta-feira, o regulamento da competição, que terá sua primeira edição realizada entre os dias 9 e 11 de agosto, no campus Petrolina.

De acordo com o regulamento, podem participar dos Jogos estudantes nascidos até 1999 (com 19 anos completados), que estejam regularmente matriculados no IF Sertão-PE, em cursos de Ensino Médio Integrado, Proeja, Subsequente, Superior ou Pós-Graduação. As inscrições serão realizadas pelos professores de Educação Física de cada campus.

Cada estudante poderá participar de, no máximo, duas modalidades coletivas e duas individuais por campus, sendo as seguintes modalidades: handebol, basquete, futsal, futebol de campo, vôlei, vôlei de areia, judô, tênis de mesa, atletismo, xadrez e natação, todos nas categorias masculino e feminino. Os primeiros e segundos colocados receberão medalhas e troféus.

A vitória nas modalidades coletivas não gera a classificação para a participação nos JIFs – Fase Regional – de forma automática, podendo o (a) professor (a) da equipe vencedora decidir levar ou não a equipe ou substituir/acrescentar estudantes-atletas de outros campi. Nas modalidades individuais de atletismo e natação, a classificação para o JIF – Fase Regional está vinculada à vitória no Intercampi, e no mínimo ter desempenho igual ao 5º melhor tempo da edição anterior dos JIFs.

Os Jogos Intercampi têm como objetivo estimular a prática do esporte, contribuir com a formação integral do estudante e promover a sociabilidade entre as comunidades interna e externa do Instituto.

Clique aqui para acessar o regulamento completo.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br