Competições de atletismo abrem segundo dia dos Jogos Intercampi do IF Sertão-PE

Corridas, saltos em distância, arremessos de pesos e lançamentos de discos e dardos foram algumas das provas que fizeram parte das competições de atletismo dos Jogos Intercampi do IF Sertão-PE, realizadas na manhã desta sexta-feira (10), no campus Petrolina.

As competições reuniram cerca de 100 atletas, dos sete campi do Instituto, que durante o evento puderam competir entre as 15 provas, nas categorias feminina e masculina.

Campus Ouricuri vence competição de arremesso de peso

O campus Ouricuri obteve o maior número de conquistas nas competições de atletismo. No total, foram oito vitórias. Os estudantes Maria Aparecida e José Ítalo conquistaram 3 medalhas, cada um. Ela venceu nos 100 e 200 rasos metros e no salto em distância. Já ele conquistou as primeiras colocações no lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso. As outras vitórias do campus Ouricuri foram de Francisco Leonardo, no salto em altura, e de Antônio Lucas, na corrida de 5.000 metros.

O campus Zona Rural ganhou as competições de 100 metros rasos e lançamento de dardo feminino, com os alunos Gerson Santos e Luana Carolina. As competidoras do revesamento 4 x 100 também ocuparam o topo do pódio da modalidade.

Já os competidores do campus Petrolina obtiveram os primeiros lugares no lançamento de disco feminino e no arremesso de peso, com Valquíria dos Santos e nos 200 e 400 metros rasos, com Davi Guimarães e Diego Souza, respectivamente.

Salto em Altura foi uma das provas que movimentaram as competições de atletismo, na manhã desta sexta-feira

As conquistas do salto em distância e do revesamento 4 x 100 metros ficaram com o campus Santa Maria da Boa Vista. A primeira prova teve como vencedor o estudante Edson Gomes, que também compôs a equipe do revesamento juntamente a Gustavo Felipe, Marcos Felipe e Cícero Silva.

Vitor Manuel, do campus Serra Talhada, ficou com a primeira colocação no salto triplo e o campus Floresta ganhou o 800 metros rasos, com o aluno Fredson Rosa.

As competições de atletismo foram encerradas com a premiação dos vencedores, na noite desta sexta-feira.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br