Palestras e oficinas movimentaram o segundo dia do 1º Encontro de Educadores do IF Sertão-PE

Dando prosseguimento à programação prevista, o 1º Encontro de Educadores do IF Sertão-PE propiciou mais integração e consolidação das discussões em torno das melhorias que podem ser implementadas no âmbito das relações e dos processos institucionais. Na manhã desta quinta-feira (29), no retorno às atividades, que aconteceram tanto nas salas de eventos do hotel Grande Rio como no campus Petrolina do IF Sertão-PE, houve mesas diagonais, abordando as diversas dimensões institucionais, além de oficinas, como a de “Elaboração de projetos de pesquisa e de extensão”, ministrada pela professora Ana Lúcia Gomes, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Mesa dialogal intitulada "A qualidade de vida e as implicações no ambiente profissional", conduzida por Hilze Siqueira, da Faculdade Estácio, e por Patrícia Alves, do IF Sertão-PE, foi uma das mais concorridas e aconteceu na Sala Ilha do Rodeadouro.

As exposições artísticas de servidores da ativa e aposentados do IF Sertão-PE, com ou sem a participação de alunos, também fizeram parte da programação. À tarde, a programação contou com novas mesas dialogais, além de atividades integrativas de caráter lúdico que contribuíram para ampliar a aproximação entre servidores e servidoras de todas as unidades institucionais.

Exposições artísticas, como a do ex-diretor do campus Ouricuri e servidor aposentado do IF Sertão-PE, Adalberto Pinheiro, estão sendo prestigiadas durante o evento.

Nesta sexta-feira (30), os destaques serão as mesas dialogais “Educação contemporânea e suas implicações na Educação Profissional e Tecnológica”, que contará com os palestrantes Dante Moura, do IFRN e Leopoldina Veras, reitora do IF Sertão-PE; e “Perspectivas para 2019: ações e projetos das bibliotecas do IF Sertão-PE”, com a bibliotecária Rejane Chaves, do IF Sertão-PE; e “Avaliação de qualidade nos produtos e serviços das bibliotecas do SIBI/IF Sertão-PE, com o auxiliar de Biblioteca do campus Salgueiro, Samuel Monteiro.

Fotos: Naelton Goes e Ricardo Brandão

Reitoria