Aluna do IF Sertão-PE representa instituição em segunda fase de “Meninas na Ciência”

Após representar o IF Sertão-PE, no início de agosto, durante o Desafio de Projetos “Meninas na Ciência”, no ConectaIF 2018, em Brasília, a estudante do curso de Licenciatura em Química do campus Petrolina, Jéssica Mileny, volta à capital federal para a segunda fase do projeto, que acontece entre os dias 15 e 18 de outubro, durante a Semana Nacional de Tecnologia.

Jéssica representou o IF Sertão-PE em Brasília

Em sua primeira etapa, o projeto, que visa incentivar a participação da mulher na pesquisa científica e a presença feminina nos cursos de ciências exatas, dividiu as participantes em quatro equipes: Química, Física, Matemática e Biologia. O objetivo era construir um protótipo de experimento ou equipamento que pudesse ser utilizado por estudantes do ensino médio como ferramenta facilitadora de ensino.

Em outubro, a aluna volta à Capital Federal

Agora, a ideia é melhorar e apresentar os protótipos desenvolvidos na primeira fase, trabalhando o modelo de negócios e empreendedorismo dos produtos. Jéssica relata sua experiência ao participar do projeto “Meninas na Ciência”: “para mim, foi uma grande honra, eu pude viver experiências novas e maravilhosas e ajudar outras meninas a desenvolver um protótipo de auxílio ao ensino. E o mais importante foi que tive a certeza de que estou no caminho certo.  Juntas, nós mulheres temos a capacidade de idealizar soluções para qualquer desafio”, releva a estudante. Jéssica deixa ainda uma mensagem de apoio às futuras participantes do projeto: “espero que outras meninas tenham a oportunidade de participar e se sintam mais encorajadas a integrar o mundo científico, pois lugar de mulher é onde ela quiser estar”.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro