CPA divulga questionário de autoavaliação institucional

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), por meio da  Comissão Própria de Avaliação (CPA), divulgou, nesta quinta-feira (13), o questionário de autoavaliação institucional. A coleta de dados subsidiará a construção de relatório parcial que será encaminhado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e socializado com a comunidade acadêmica, em cumprimento à Lei 10.861, de 14 de abril de 2004, referente ao Sistema Nacional de Avaliação Educação Superior.

Nessa avaliação, que é destinada a todos os estudantes dos cursos de graduação, docentes e técnicos administrativos do IF Sertão-PE,  a comunidade acadêmica pode manifestar-se avaliando os eixos referente as políticas de gestão e infraestrutura, até o dia 31 de dezembro.

O resultado da autoavaliação influencia diretamente a avaliação dos cursos de graduação e na avaliação institucional externa, por isso, é fundamental a participação de toda comunidade para que o resultado possa ser o mais aproximado possível da realidade e venha tornar-se um importante instrumento de análise, capaz de ajudar na escolha da prioridade de execução dos projetos e fornecer subsídios para o planejamento e desenvolvimento do IF Sertão-PE pela gestão.

A CPA, prevista institucionalmente pela Resolução nº 41/2015 do Conselho Superior, tem as atribuições de condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP, tendo atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição de educação superior.

Clique aqui, PROFESSOR, para responder ao questionário.

Clique aqui, TÉCNICO ADMINISTRATIVO, para responder ao questionário.

Clique aqui, ALUNO,  para responder ao questionário.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br