Inscrições para a 9ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP 2019) já estão abertas

As inscrições para a nona edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP 2019) estão abertas desde a última quarta-feira, 15 de maio, e prosseguem até o dia 30 de junho. A OBAP é uma competição científica nacional, destinada a estudantes de cursos técnicos em Agropecuária e áreas afins, que tem como objetivo estimular o ingresso de jovens dos cursos técnicos das modalidades Integrado e Subsequente em carreiras técnico-científicas e docente, por meio do incentivo à participação em atividades de iniciação científica e produção tecnológica, em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles.

Desde o ano passado, podem participar estudantes brasileiros e estrangeiros de países pertencentes à Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), dos cursos de educação profissional da área de ciências agrárias, a exemplo dos cursos técnicos em Agropecuária; Agroecologia; Meio Ambiente; Agronegócio, Alimentos, Agroindústria e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais. Em 2019, o evento expandiu seu público-alvo e está aberto também à participação de estudantes de países de língua hispânica.

Este ano, a etapa presencial da OBAP será realizada na cidade de Foz de Iguaçu, no Paraná, e a competição será promovida pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Para se inscrever, a equipe precisa contar com três estudantes, que podem ser de cursos técnicos e períodos/anos diferentes, e um orientador, que pode ser tanto um professor quanto um técnico em Educação que atue no âmbito das ciências agrárias, desde que todos pertençam a mesma instituição de ensino.

Acesse aqui o site oficial da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP 2019) e inscreva sua equipe.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br