Mais quatro estudantes do IF Sertão-PE embarcam para estágio nos Estados Unidos

Na manhã da quarta-feira (24), os alunos José Gomes Neto e Cleiton de Sá Pereira, do curso técnico em Agropecuária dos campi Santa Maria da Boa Vista e Floresta, respectivamente; e as alunas Benaia Silva, do curso técnico de Agroindústria do campus Petrolina Zona Rural e Dailane Silva, do curso superior de Tecnologia em Alimentos do campus Salgueiro do IF Sertão-PE embarcaram com destino aos Estados Unidos para realização de estágio com duração prevista de dois anos, na empresa de importação de frutas Amazon Produce Network, com sede em New Jersey.

Estudantes foram aprovados em seleção de 2017

No total, 64 estudantes dos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Ouricuri, Salgueiro e Santa Maria da Boa Vista disputaram oito vagas na Chamada Interna de Seleção para o Programa de Capacitação e Estágio na Empresa Amazon Produce Network – EUA 2017. Quatro dos aprovados já haviam embarcado desde 2018 e os demais se juntam agora ao grupo. Desde 2008, quando o convênio para oferta de estágios na empresa norte-americana foi instituído pelo IF Sertão-PE, aproximadamente uma centena de estudantes da Instituição puderam vivenciar essa experiência profissional.

O estado de New Jersey está localizado na Costa Leste dos EUA

De acordo com o assessor da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Clésio Morgado, durante 18 meses, o estagiário fica como trainee, conforme a legislação norte-americana, enquanto que os seis meses restantes correspondem ao estágio curricular obrigatório, em conformidade com a legislação brasileira. “Os estagiários receberão bolsas no valor de US$ 8,44 (dólares americanos) por hora e ficarão responsáveis por parte de suas despesas legais e pessoas”, concluiu Morgado.

Estudantes do IF Sertão-PE seguem inicialmente para a cidade de Vineland, no estado de New Jersey

Não há muito espaço para passeios durante os dois anos de estágio na cidade de Vineland, estado de New Jersey, onde está localizada a sede da Amazon Produce Network, mas, nos dias de folga, é possível ir até Whashington, D.C., capital dos EUA (a 230 Km de distância), e à badalada New York, conhecida como cidade das luzes (a 200 Km de distância).

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br