No âmbito dos Institutos Federais, a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional desenvolve atividades de apoio às atividades finalísticas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação.

No caso de IFSertão-PE a PRODI têm três setores vinculados: Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) que trata de assuntos relacionados aos servidores da instituição; Diretoria de Gestão de TI (DGTI) que trata de assuntos relacionados aos sistemas e infraestrutura de Tecnologia da Informação da instituição; e o Departamento de Organização Administrativa e Planejamento Estratégico (DepOAPE) que trata de assuntos relacionados ao planejamento, normas, regulamentos, monitoramento, organização e informação institucional.
Assim a PRODI não lida diretamente com o atendimento ao aluno, mas sim com o apoio aos setores que atendem o alunado do Instituto. A seguir são ilustradas algumas atividades desenvolvidas nos setores no período:

Departamento de Organização Administrativa e Planejamento Estratégico (DepOAPE)
Com o intuito de manter a transparência e a publicidade das atividades desenvolvidas, a equipe do Departamento de Organização Administrativa e Planejamento Estratégico (DpOAPE) preparou um Informe Anual das suas atividades realizadas no ano de 2020.
A equipe do departamento, composta por 6 servidores, desenvolveu ao todo 17 projetos ou iniciativas distribuídos em quatro grandes categorias: apoio à gestão, planejamento, organização administrativa e gerais, conforme folder de divulgação abaixo:

Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP)

Novos servidores efetivos foram empossados e entraram em exercício no mês de janeiro. Ao todo 7 novos servidores ingressaram na instituição. Dois Assistente de alunos e 5 professores, para atuação nos campi Floresta, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e Salgueiro. Na foto o novo servidor Jamie Anderson, Assistente de Alunos do Campus Floresta, que também é ex-aluno do Campus.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br