Campus Floresta anuncia nova data para Mesa Redonda em Alusão ao Dia do Surdo

A Mesa Redonda “Surdos em destaque: dos direitos sociais, educacionais e comunicativos”, em alusão ao Dia Nacional do Surdo (26 de setembro), anteriormente agendada para novembro, foi remarcada para a noite do dia o dia 03 de dezembro.

Os participantes já inscritos pelo sistema IF Eventos continuam com a vaga garantida. A Mesa Redonda é voltada para surdos, estudantes, educadores, familiares e toda a comunidade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas mediante cadastro e preenchimento de formulário no sistema IF Eventos em: https://ifeventos.ifsertao-pe.edu.br/public/. São 80 vagas.

Participarão da mesa redonda Joaquina Maria de Souza, Profª da Escola Municipal Major João Novaes; Joana D’ Arc Valgueiro, Psicóloga da GRE; e as servidoras do campus Floresta Aurenir Carvalho, Professora de LIBRAS; e Ana Patrícia Borges, Professora e Psicóloga.

O evento foi idealizado com o intuito de fomentar a reflexão sobre os direitos de educação, comunicação e identidade da comunidade surda no município de Floresta, além de dialogar sobre a proposta educacional para os surdos no município de floresta; a importância da relação família e escola no processo educacional do surdo; práticas educativas para os surdos; a importância da formação dos professores na apropriação da Língua de Sinais e a importância da comunidade surda no município.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4