Consulta pública elegeu nova Direção-Geral do Campus Floresta

Na última quarta-feira (27) aconteceu no IF Sertão-PE a consulta pública para escolha da reitora da instituição e diretores-gerais dos sete campi para assumir mandato a partir de 2020. De acordo com o quadro de apuração publicado nesta quinta-feira (28) pela Comissão Eleitoral a professora Leopoldina Veras foi reeleita para ocupar o cargo de Reitora com 76,46% do total de votos.

Candidataram-se no Campus Floresta os docentes Vera Filha, Eduardo Vergolino, e Rosineuman Soares

No campus Floresta a professora Rosineuman Soares foi eleita com 40,27%. A professora Vera Lúcia da Silva Augusto Filha recebeu 38,25% dos votos, enquanto o professor Eduardo Barbosa Vergolino recebeu 2,53%.

Ao longo do período de campanha o campus Floresta recebeu a candidata à reitora, professora Leopoldina Veras, para um momento de apresentação das propostas, e uma entrevista. Já no dia 21 de novembro foi a vez dos candidatos à Diretores-Gerais participarem de um debate realizado na Câmara Municipal de Floresta.

A votação ocorreu no dia 27 de novembro, das 8h às 20h, no auditório do campus e reuniu as categorias discente, servidores docentes, e servidores técnicos administrativos

Após o prazo para interposição de recursos, que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, o resultado final será homologado pelo Conselho Superior do IF Sertão-PE no dia 6 de dezembro. Em seguida, a nomeação da reitora será feita pela Presidência da República para um prazo de quatro anos, com início em 2020. Já os nomes escolhidos para os cargos de diretores-gerais serão nomeados pela reitora do IF Sertão-PE. O processo eleitoral mobilizou os três segmentos da comunidade acadêmica, discentes, docentes e técnicos administrativos.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4