O III Encontro GEDin Sertão acontece amanhã (03) dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT 2019, no campus Floresta do IF Sertão-PE

O Evento, promovido pelo grupo de pesquisa GEDin Sertão, tem como tema "Povos tradicionais e agroecologia: convivendo com o Semiárido " e reunirá em seu programação workshops, feira orgânica, e mesa redonda.

No dia 03, das 08h às 09h, e das 10h às 11h, acontece o Workshop na Fazenda Escola, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer os projetos de pesquisa, extensão e inovação realizados por professores e estudantes do IF Sertão-PE, na Fazenda Escola do Campus Floresta. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no sistema IF EVENTOS.

As portas do campus Floresta estarão mais uma vez abertas para receber os produtores rurais da região. Ao longo de todo o dia, das 8h às 17h, os produtores estarão no pátio do campus para expor e comercializar seus produtos orgânicos, além de demonstrar a importância que os orgânicos podem assumir na saúde do ser humano.

Na noite do dia 03 o III Encontro GEDin Sertão será encerrado com a Mesa Redonda Povos Tradicionais e Agroecologia: convivendo com o semiárido, com a presença dos Professores Fábio Freire (IF Sertão-PE Campus Petrolina Zona Rural), Iran Torquato (IF Sertão-PE Campus Floresta); e a liderança indígena Dipeta Tuxá (Coordenador da  Articulação dos Povos e Organizações Indígenas - APOINME-BA). Nesta mesa redonda serão discutidas formas de conviver com o semiárido numa perspectiva agroecológica, inclusive através dos saberes indígenas repassados por gerações.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4