Edição dos Jogos Internos 2019 foi realizada no campus Floresta do IF Sertão-PE

Nos dias 25, 26 e 28 de novembro aconteceu no IF Sertão-PE campus Floresta o tradicional evento esportivo anual “Jogos internos”. Na edição 2019 o evento reuniu os alunos do Ensino Médio Integrado nas competições das modalidades de xadrez, vôlei, futsal, vôlei de areia e tênis de mesa.

Jogo final entre as equipes de vôlei de quadra masculino

As competições das modalidades individuais ocorreram na manhã e tarde do dia 25, começando com o vôlei de areia, a disputa feminina contou com duas equipes inscritas, e a dupla do 2º ano do Técnico em Agropecuária, formada por Vitória e Ana Luiza conquistou o primeiro lugar. As disputas do vôlei de areia masculino contaram com quatro equipes, e a dupla Vinicius Cardoso e Heronildes ficou com a medalha de ouro.

No Xadrez o campeão masculino foi o aluno do 2º ano do Técnico em Informática Max Jockesi, e na categoria feminina a representante do 3º ano do Técnico em Agropecuária Aline Gomes sagrou-se vencedora. Enquanto a disputa do tênis de mesa contou apenas com participantes masculinos, e o  representante do 3º ano do Técnico em Agropecuária, Marcos Aurélio, foi o vencedor da competição.

Equipe formada por atletas do 4º ano dos cursos de Agropecuária e Informática foi a vencedora da competição de Futsal

As noites dos dias 26 e 28 foram dedicadas às competições das categorias coletivas. No vôlei de quadra feminino o time “Agroinfo” venceu a outra equipe inscrita e ficou com a medalha de ouro; enquanto na competição masculina a equipe vencedora foi “Os Caprineiros”. A competição de futsal foi a que contou com maior número de inscritos, e após várias partidas a equipe “4º InfoAgro” garantiu o lugar mais alto no pódio.

Abertura

Membros da mesa de honra acompanhados do professor Fábio Júlio, organizador do evento

Ainda na noite do dia 25 ocorreu na quadra poliesportiva do campus Floresta a cerimônia de abertura Oficial dos Jogos. O evento teve início com a formação da mesa de honra composta pela Diretora Geral do Campus, por coordenadores de curso e representante da Secretaria Municipal de Educação; na sequência houve a entrada das delegações de atletas seguido do canto do Hino Nacional Brasileiro, executado no teclado pelo professor de Música Rafael Topázio.

Desfile das delegações representando as turmas que participaram do evento esportivo

Após o hino os atletas deixaram a quadra para abrir espaço para uma apresentação cultural de dança do grupo da Casa das Juventudes. O professor de educação física e organizador do evento, Fábio Júlio realizou, em seguida, um discurso em agradecimento à presença de todos e ao apoio do Grêmio Ação, do campus Floresta, na organização e execução dos jogos internos.

O aluno egresso, Pablo de Melo, foi uma das atrações culturais da noite

O aluno egresso do campus Floresta e licenciado em música, Pablo de Melo, foi a segunda atração cultural da noite, com execução de músicas tradicionais da cultura nordestina com o instrumento saxofone. A Chama Olímpica, representando a pureza da eterna juventude desportiva, adentrou a quadra poliesportiva na tocha conduzida pelo aluno do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária Matheus Henrique de Sá Leal.

O juramento dos atletas foi conduzido pela aluna Ana Lívia

A solenidade continuou com a Diretora Geral, Vera Filha, declarando a abertura dos jogos, e com a aluna Ana Lívia, do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária, que realizou o juramento do atleta. O grupo de dança do campus Floresta foi mais uma atração cultural da abertura oficial dos Jogos Internos 2019, e a banda Kadu Science, acompanhada por Pablo de Melo, encerram o evento com apresentações de pop rock nacional e internacional.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4