Alunos são recepcionados na abertura do ano letivo 2020, no campus Floresta

No dia 04 de fevereiro teve início o ano letivo 2020 no campus Floresta do IF Sertão-PE. Os alunos da casa e alunos novatos foram recebidos com faixa de boas vindas, palavras da Diretora Geral Vera Filha, música, e apresentação de dança realizado pelo grupo da Casa das Juventudes, o ritmo do frevo e o clima de pré-carnaval foram o tema da coreografia.

Muitos desejos foram compartilhados por alunos e servidores, na "Árvore dos Desejos".

Em uma instalação chamada “Árvore dos Desejos”, criada pelo Núcleo de Apoio Pedagógico, os alunos foram convidados a registrar bons sentimentos, palavras de incentivo e as metas e sonhos a serem realizados no campus ao longo de 2020. Desejos de aprovação, igualdade, felicidade, e aprendizado figuraram dentre os preferidos pelos alunos do campus Floresta.

Uma novidade também foi comemorada no início do ano letivo, a aquisição de bancos estilo de jardim que foram espalhados pelos corredores do campus pelo Departamento de Ensino; após alguns anos e tentativas de aquisição por licitações que acabaram dando desertas, agora há locais apropriados para uso da comunidade acadêmica.

Recepção aos novos alunos contou com apresentação dos docentes

Os alunos novatos das turmas de Ensino Médio e Técnico Subsequente tiveram uma recepção especial preparada pela equipe pedagógica. No auditório foram recepcionados e puderam conhecer alguns membros do corpo docente e os membros do Grêmio Acadêmico Ação, que repassaram algumas instruções sobre as atividades, responsabilidades e formas de atendimento que a organização de representação estudantil proporciona.

Membros do Grêmio Estudantil falaram sobre o papel da representação estudantil

Na sequência, divididos nas respectivas turmas de Agropecuária e Informática os novos alunos assistiram palestras com detalhes sobre os cursos, realizaram um lanche e participaram de gincanas e atividades lúdicas com os membros do Grêmio e alunos das turmas veteranas. Além disso receberam ainda da Coordenação de Políticas Estudantis com apoio da Assistência ao Aluno, o kit de uniforme escolar com duas camisetas e calça, além de um caderno.

Novos alunos foram recebidos com dinâmica de acolhida realizada por alunos veteranos

No período da noite os alunos do PROEJA Técnico em Administração também contaram com uma recepção diferenciada com direito a bombons acompanhados de mensagem. A coordenação do PROEJA, com os docentes Elis Magalhães e Cavalvante Júnior, realizou uma apresentação do curso e reuniu as turmas 2018 e 2019 para uma troca de experiências e depoimentos para a turma 2020; proporcionando um momento de incentivo e união.

Turmas veteranas do PROEJA e alunos da nova turma iniciaram o ano letivo em evento de integração

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4