Primeiro Trabalho de Conclusão da Especialização em Educação Intercultural será apresentado amanhã (14)

Nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, às 8h, acontece no auditório do Campus Floresta a apresentação do primeiro Trabalho de Conclusão de Curso da Especialização em Educação Intercultural: Indígenas e Quilombolas, intitulado “A Pedagogia de Valdeci: Lutas e papel sociopolitico de uma professora quilombola no Sertão Pernambucano”, da aluna Maria Rosiclaudia dos Santos.

A apresentação será realizada dentro da programação do Seminário Interinstitucional Quilombos no Sertão de Itaparica: Memórias e Saberes. Estarão presentes o professor Whodson Silva, mestre em antropologia e orientador do trabalho a ser apresentado, Hosana Celi Oliveira e Santos da Universidade Federal de Pernambuco, e Vânia Fialho da Universidade de Pernambuco.

Dentro da Programação do Seminário Interinstitucional também está prevista a palestra “Quilombos em Itacuruba: memórias e potencialidades”, com Valdeci Ana dos Santos Nascimento, professora e liderança da comunidade quilombola Poço dos Cavalos.

A apresentação do TCC e a programação do Seminário Interinstitucional estão abertos ao público em geral.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4