Nota de pesar e luto

A comunidade acadêmica do Campus Floresta do IF Sertão-PE manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da servidora Nilma Maria Barros de Almeida, ocorrido hoje, na cidade do Recife, devido a complicações de doenças cardíacas. Assistente de Alunos, Nilminha, como era carinhosamente chamada pelos amigos do Campus Floresta, se dedicou por mais de 9 anos a cuidar e orientar as centenas de alunos que passaram pela instituição, contribuindo diretamente para a boa formação dos jovens de Floresta e região.

Natural de Olinda, Nilma escolheu o sertão para viver, e adotou Floresta como seu lar. Foi na Terra dos Tamarindos que educou os filhos Rone e Rebeka, que foi nossa aluna do  ensino médio integrado, no curso Técnico em Informática. Nilma atuou ativamente no campus do  IF SERTÃO-PE e também na realização de processos importantes para a educação local, apoiando a realização de várias edições do ENEM em Floresta.

Nilma batalhou, e apenas deixou Floresta pela necessidade de buscar apoio de saúde mais específico, e para isso passou a exercer suas atividades no Instituto Federal de Pernambuco, desde 2019.

Hoje o IF SERTÃO-PE se despede de uma servidora e mãe de aluna atenciosa e dedicada. Os servidores, alunos e ex-alunos do Campus Floresta se despedem de uma amiga amorosa, uma artesã talentosa, amante dos animais, apaixonada pelas plantas e pela natureza; alguém que adorava o mar, a música, viajar e reunir os amigos para uma deliciosa refeição por ela preparada.

O IF Sertão-PE Campus Floresta se solidariza com os filhos, familiares e amigos enlutados neste momento de perda irreparável.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4