Aluna da Pós-Graduação em Educação Intercultural realizará apresentação de TCC pela Internet

Nesta terça-feira (02) a pós-Graduação em Educação Intercultural Indígenas e Quilombolas do IF Sertão-PE Campus Floresta realizará sua primeira apresentação virtual de Trabalho de Conclusão de Curso, às 15h, por meio da plataforma Google Meet.

A aluna Vanessa Mirele da Silva, professora indígena na Serra do Arapuá, da etnia Pankará, apresentará o trabalho “Universidade: Indígenas x Preconceitos”, no qual abordará os preconceitos vivenciados por alunos indígenas ao ingressarem no ensino superior, de acordo com Vanessa tais preconceitos estão arraigados na sociedade e, desta forma, deve-se buscar formas para que os estudantes indígenas não sejam abalados.

Para Vanessa a oportunidade de se especializar sobre a educação intercultural foi de extrema importância, “ além de somar no meu conhecimento próprio, fortalece o meu desempenho em sala de aula. Sem contar que é mais um trabalho que leva o nome do meu povo”, disse a aluna.

Realizar uma apresentação de tamanha importância por meio da internet será uma experiência nova para Vanessa, “diante do momento que estamos vivendo torna-se necessário que a gente se adeque. Porém, acredito que tudo vai ocorrer bem”, afirmou ela. A Apresentação do TCC poderá ser acompanhada pela comunidade acadêmica por meio do link: meet.google.com/jqi-hxpf-twa . A mesa avaliadora será composta pelos professores  Prof. Me. Eduardo Barbosa Vergolino (Orientador, Prof.ª Dra. Maria da Penha Da Silva, e Prof. Dra. Eliana Monteiro.

Serviço:

Apresentação do TCC “Universidade: Indígenas x Preconceitos”

Dia 02/05/2020, às 15h

Local: Reunião Virtual no Google Meet - meet.google.com/jqi-hxpf-twa