Campus Floresta lança Clube de Leitura, inscrições começam no dia 8 de junho

A partir do próximo dia 10 o campus Floresta do IF Sertão-PE dará início ao projeto Clube de Leitura, um bate papo sobre clássicos da Literatura Brasileira para preparação ao ENEM e Vestibular SSA da Universidade de Pernambuco. Para participar do Clube os estudantes do Ensino Médio do Campus Floresta deverão realizar inscrição on-line nos dias 8 e 9 de junho, por meio de formulário disponível em: http://abre.ai/bclR .

Os professores José Aldo, Rosineuman Soares, Anderson Frasão e Fabiana Ana, docentes da disciplina de Língua Portuguesa, estão à frente do projeto. De acordo com José Aldo a cada 15 dias haverá uma nova reunião do Clube da Leitura, cuja ideia da criação surgiu a partir da percepção de que a leitura pode ser uma importante aliada no período de distanciamento social devido à pandemia da Covid-19, “Aliamos o útil ao agradável ao usarmos como critério de seleção das obras a presença de textos dos autores abordados em exames de seleção para o ingresso no ensino superior”, disse Aldo.

As discussões do Clube vão ocorrer on-line, pelo menos enquanto vigorar a necessidade de distanciamento social. Os encontros vão ocorrer via plataforma Google Meet, durante as reuniões do Clube da Leitura “todos os membros do clube poderão socializar suas experiências de leitura e um professor mediador fica encarregado de problematizar a forma como os autores e obras contemplados têm sido abordados no Enem e no SSA “, explicou Aldo.

O primeiro encontro do Clube de Leitura está marcado para o dia 10 de junho,  às 14h. Serão discutidos os contos “Amor”, de Clarisse Lispector; e “A Benfazeja”, de João Guimarães Rosa. Para participar do encontro é essencial que o membro do Clube realize a leitura prévia das obras. O calendário de encontros e a lista de obras serão apresentados na primeira reunião do Clube, para mais informações os professores disponibilizam o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4