Campus Floresta abre seleção para concessão do Auxílio Inclusão Digital

Com o objetivo de proporcionar condições para a manutenção das atividades acadêmicas de forma remota no período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, o IF Sertão-PE Campus Floresta publicou nesta quarta-feira (05) o edital nº 06/2020 de seleção de alunos para concessão do Auxílio Inclusão Digital.

Os alunos que forem beneficiados poderão utilizar o valor do auxílio para contratação de serviços de conexão com a internet, e/ou adquirir equipamentos eletrônicos que viabilizem a participação nas atividades pedagógicas realizadas via internet.

Serão concedidas duas modalidades de Auxílio Inclusão Digital, o Auxílio Urbano (120 vagas) e o Auxílio Rural (150 vagas), de acordo com o endereço residencial especificado pelo aluno solicitante.

Podem solicitar o Auxílio inclusão Digital os estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de Ensino Médio Integrado, Técnico Subsequente, PROEJA, ou Ensino Superior do IF Sertão-PE Campus Floresta que já vivenciaram atividades acadêmicas presenciais na instituição, ou seja, não estão incluídos os ingressantes nos semestre 2020.2 cujo início dos cursos está previsto para após a finalização do semestre letivo 2020.1.

Podem se candidatar ao benefício o estudante cuja renda familiar per capta seja de até um salário mínimo e meio. O estudante que receba outra bolsa ou auxílio fornecidos pela instituição também poderão solicitar o Auxílio Inclusão Digital.

Os alunos poderão concorrer simultaneamente ao auxílio emergencial (edital 05/2020), e auxílio Inclusão digital (edital 06/2020), sendo necessário preencher o Formulário de Solicitação disponível em: https://forms.gle/nhKUkuDFd5Nh8uQ3A , no período de 05 a 12 de agosto,  anexando Termo de Responsabilidade e Comprovação da Inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Os estudantes que não possuem acesso à internet e/ou equipamentos terão prioridade neste processo seletivo.

Em caso de questionamento o estudante poderá entrar em contato pelos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Clique aqui e Leia o edital nº 06/2020, o cronograma da seleção, e outros documentos.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4