Contra a disseminação da Covid-19 Campus Floresta instala barreira sanitária na recepção da unidade e Fazenda Escola

O IF Sertão-PE Campus Floresta implementou, desde o dia 02 de dezembro, mais uma estratégia de controle visando barrar a disseminação da Covid-19 dentro do prédio da instituição, trata-se de uma barreira sanitária. A ação foi uma iniciativa do Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19, em parceria com o projeto PROSADI COVID-19, também realizado por servidores e alunos do Campus Floresta.

Comitê Local implementou barreira sanitária com apoio do projeto PROSADI COVID-19 com a disponibilização de tapete sanitizante, totem de álcool em gel e termômetro infravermelho

A partir da implantação da barreira sanitária, ao entrar no Campus Floresta do IF Sertão-PE ou na Fazenda Escola do Campus Floresta, todas as pessoas devem passar pela verificação de temperatura corporal, por meio do uso de um termômetro infravermelho, e realizar o preenchimento de um formulário com as informações necessárias para o monitoramento realizado pelo comitê local. Também estão disponíveis tapetes sanitizantes para calçados e um totem dispenser de álcool em gel, na entrada da instituição.

A presidente do Comitê Local de Enfrentamento à Covid -19, Amanda Lima, também orienta a comunidade acadêmica sobre a importância de ficar em casa. “A pandemia ainda não acabou! Ficar em casa ainda é uma das principais estratégias que temos para prevenir o contágio. Estamos envidando todos os esforços para proteger a comunidade acadêmica dentro do que nos é viável, mas suplicamos pela colaboração de todos com os cuidados necessários”, destaca Amanda.

Desta forma o uso de máscaras segue como obrigatório dentro da instituição que segue fechada para visitação. O Comitê Local reforça ainda a orientação à comunidade acadêmica que em caso de manifestação de algum dos sintomas comuns diante de uma infecção por Covid-19 como febre, tosse, dor de garganta, dentre outros, a atitude ideal é buscar a Unidade Básica de Saúde do bairro de residência.

O Campus Floresta do IF Sertão-PE também está realizando a produção de saneantes no laboratório de química

Para a implantação da barreira sanitária os trabalhadores terceirizados receberam treinamento específico sobre manuseio do termômetro e temperatura adequada, higienização de ambientes e intervalo de higienização, manuseio dos produtos de limpeza, dentre outros. Além disso outros itens de prevenção estão em processo licitatório para aquisição, como luvas, termômetros, máscaras para servidores e alunos, álcool em gel e aventais.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4