Campus Floresta é homenageado pela Câmara Municipal da cidade pelas ações do projeto PROSADI de enfrentamento à COVID 19

No dia 24 de março o Campus Floresta do IF Sertão-PE foi homenageado pela Câmara Municipal de Floresta por meio da moção de aplausos nº 03/2021, durante a 11ª sessão ordinária da casa legislativa. Na ocasião o campus foi parabenizado pelas ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 junto à comunidades e instituições de Floresta e Região realizadas através do projeto PROSADI COVID-19.

A homenagem foi transmitida ao vivo pelo Canal da Câmara Municipal de Floresta no You Tube

A homenagem foi proposta pelos vereadores Ciro Ferraz e subscrita pelos vereadores André Ferraz, Ezequiel Rodrigues, Francisco Ferraz, Gilmar Leal, Pedro Vilarim Júnior e Severino Ferraz. Durante a justificativa para a homenagem o vereador Ciro Ferraz destacou as mudanças pelas quais a educação teve que passar devido à pandemia da Covid-19 como a paralisação das atividades presenciais, e reinvenção das práticas por todos os componentes da comunidade acadêmica, "O Instituto Federal do Sertão Pernambucano Campus Floresta não cruzou os braços diante desse cenário pandêmico para esperar a crise sanitária passar, uniu conhecimento à solidariedade e colocou em prática o Projeto de Enfrentamento à Pandemia PROSADI Covid-19".

O Vereador destacou o trabalho de produção de álcool em gel e água sanitária realizado por estudantes e servidores do IF Sertão-PE Campus Floresta para distribuição à comunidade menos favorecidas e instituições públicas como foi o caso da Prefeitura Municipal de Floresta, que recebeu em março 1.400 frascos de álcool em gel e 100 litros de água sanitária.

Na moção de aplausos os vereadores parabenizaram toda a equipe envolvida no projeto, em especial a coordenadora Vera Filha, e os alunos da licenciatura em química Pedro Lupercínio, Guilherme Urias, Katiane Cristina e Dcheyce Silva, bolsistas diretamente envolvidos na produção dos sanitizantes; além da Diretora-Geral Rosineuman Soares pelo apoio dado aos alunos e servidores para o desenvolvimento do projeto que ultrapassou os muros da escola.

"Os aplausos recebidos da Câmara Municipal de Floresta, através da moção proposta pelo vereador Ciro Ferraz em alusão ao trabalho desenvolvido através do projeto PROSADI COVID-19, é, para nós que fazemos o Campus Floresta, motivo de orgulho e gratidão. Orgulho por sinalizar que a instituição vem buscando alternativas para consolidar o seu papel junto à comunidade em que nos inserimos, e gratidão por receber o reconhecimento de tão renomada instituição. Tudo isso  ratifica o nosso compromisso de fortalecer a presença da  instituição na comunidade e na região, firmando parcerias que nos permitam contribuir, cada vez mais, para a melhoria de vida das pessoas", disse a Diretora-Geral do IF Sertão-PE Campus Floresta, Rosineuman Soares.

A distribuição de kits de álcool a 70% e água sanitária teve início em dezembro de 2019 com a entrega de 250 kits para famílias dos bairros Vulcão e DNER em Floresta. Desde então já foram realizadas entregas à diversas escolas e instituições localizadas em comunidades indígenas e quilombolas, além de instituições públicas e privadas totalizando mais de 1400 kits de álcool em gel e água sanitária doados para apoiar a prevenção e combate à pandemia.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Vera Filha, no momento em que os participantes souberam da homenagem a equipe estava no laboratório de química realizando a produção de mais sanitizantes, e os alunos bolsistas ficaram muito emocionados com o reconhecimento, "a moção de aplausos recebida pela equipe de servidores e alunos atuantes no projeto PROSADI é uma forma de reconhecer a nossa doação desde a aprovação do projeto junto a Reitoria do IFSERTAO e o potencial que nossa Instituição tem para continuar contribuindo com a região na qual estamos inseridos", disse Vera Filha.

Clique aqui para assistir ao vídeo da homenagem realizada na Câmara Municipal de Floresta.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4