Inscrições para o curso superior em Gestão de T.I do IF Sertão-PE, em Floresta, iniciam na próxima terça-feira (06)

Entre os dias 06 e 09 de abril estão abertas as inscrições do processo seletivo para os estudantes interessados em ingressar no ensino superior nos campi do IF Sertão-PE, com início do curso no semestre 2021.1. O Campus Floresta oferece 25 vagas para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação, no período noturno, curso gratuito com 03 anos de duração.

Podem participar da seleção os estudantes que tiverem participado da edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e que tenha obtido nota acima de zero na redação. A inscrição será realizada exclusivamente on-line por meio do Sistema de Seleção Unificada – SISU, do Ministério da Educação, que utiliza a nota do ENEM como critério para classificação dos candidatos.

Haverá reserva de vagas destinadas a candidatos Pretos, Pardos e Indígenas; bem como para pessoas com deficiência. Os candidatos autodeclarados indígenas, que forem selecionados pelo SISU, deverão apresentar o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou Declaração comprobatória do povo indígena ao qual faz parte para a realização da matrícula. Já os candidatos autodeclarados pretos ou pardos deverão responder formulário para verificação da autodeclaração, para análise da Comissão de Validação das Cotas do campus no período da matrícula.

Informações detalhadas sobre cotas e ações afirmativas poderão ser consultadas no edital n.º 7/2021 publicado em 30 de março pela A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, e disponível aqui. De acordo com cronograma do Ministério da Educação o resultado final da seleção será divulgado em 13 de abril.

Sobre o curso

Unindo a tecnologia com a administração, o curso de Gestão da Tecnologia da Informação forma profissionais capazes de atuar com foco no planejamento e gestão dos recursos tecnológicos em empresas e instituições públicas e privadas, com atuação em diversos cargos como: Gestão de Serviços em T.I, Programador, Desenvolvedor de Softwares, aplicativos e websites, Marketing, Analista de Sistemas, Web, Governança em T.I, Gerenciamento de Projetos de T.I, dentre outros.

No campus Floresta o estudante conta com laboratórios de informática, robótica, e em breve um laboratório IF Maker; e tem a oportunidade de participar de atuar como bolsista em projetos de pesquisa e extensão, além de vivenciar experiências como participação em eventos acadêmicos, viagens e visitas técnicas, dentre outros.

Ana Flávia Resende, aluna egressa do curso de Gestão da Tecnologia da Informação do IF Sertão-PE Campus Floresta

A grade curricular integra conhecimentos das áreas de administração e tecnologia. Com uma área bastante ampla a formação curricular engloba disciplinas como Princípios Organizacionais, Lógica de Programação, Infraestrutura de Hardware, Empreendedorismo, Sistemas de Informação, Fundamentos de Bancos de Dados, Desenvolvimento Web, Multimídia, Engenharia e Qualidade de Software, Negócios Eletrônicos, Planejamento e Gestão Estratégica, Design de Interfaces e Usabilidades, e mais.

Clique aqui e acesse o edital nº 07/2021 com as regras para a seleção de alunos dos cursos superiores via SISU 2021.1.

Clique aqui e acesse o site de inscrição do SISU.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4