Encontro Pedagógico 2021.1 acontece hoje (19), no Campus Floresta

Nesta segunda-feira (19) acontece o Ensino Pedagógico 2021.1 do IF Sertão-PE Campus Floresta. Trata-se do momento de reunião organizado pela equipe do Núcleo de Apoio Pedagógico do campus, com a participação de todos os docentes e outros membros da equipe do Departamento de Ensino para capacitação, reflexão e planejamento do semestre letivo que se inicia amanhã, ainda no formato remoto (20).

O evento foi aberto pelo Chefe do Departamento de Ensino, José Almeida. Em sua fala o professor comentou sobre os desafios que tiveram que ser superados desde o ano de 2020 diante da necessidade de implantação do ensino remoto, e a importância da união entre a equipe na busca de realizar o melhor trabalho possível para toda a comunidade acadêmica.

"Tivemos altos e baixos, mas isto faz parte da natureza humana. Vivemos dias de incertezas, mas buscamos nos manter firmes e fortes, pois a nossa missão como docente está além de ministrar a disciplina, está na perspectiva de levar esperança para os nossos alunos, na busca por dias melhores. Portanto, quero parabenizar a toda a equipe da comissão organizadora, Núcleo Pedagógico, e os docentes, Ana Patrícia e Railson, por somar nesta construção do Encontro Pedagógico, pois tudo foi cuidadosamente pensado, com a finalidade de oportunizar um momento de renovação, para que possamos fazer um ano letivo de 2021 de muito sucesso", disse Almeida.

A programação da edição 2021.1 do evento incluiu um diálogo com a psicóloga convidada Lusiane Miranda sobre Saúde mental e ensino remoto. Ainda no período da manhã as mudanças e novas funcionalidades do SUAP foram apresentadas pela Secretária de Controle Acadêmico Giselda Moraes.

No período da tarde a programação continua. As estratégias de mediação de aprendizagem no ensino remoto serão a temática principal do webinar com a Profª Alena Nobre, da Universidade de Pernambuco. O Chefe do Departamento de Ensino do Campus Floresta, José Almeida, será o responsável na discussão sobre diretrizes metodológicas para o ensino remoto no semestre 2021.1

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4