Publicado edital de seleção para ingresso nos programas de Assistência Estudantil 2021.2 no Campus Floresta

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano Campus Floresta publicou nesta segunda-feira (11) o edital nº 12/2021 sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de assistência estudantil 2021.2. Trata-se de programa institucional que seleciona alunos matriculados, e em situação de vulnerabilidade, para o recebimento de apoio financeiro; nesta edição serão concedidos auxílios moradia, alimentação, digital rural e creche.

Podem participar do processo de seleção os estudantes devidamente matriculados nos cursos de nível Técnico integrado ao Ensino Médio, Técnico Subsequente, PROEJA, e cursos de nível superior. O período de inscrições tem início em 12 de outubro e vai até 18 de outubro exclusivamente no Sistema de Assistência Estudantil disponível no link: https://assistencia.ifsertao-pe.edu.br

Para se inscrever o aluno deverá preencher o questionário socioeconômico disponível no sistema de inscrição e se atentar aos documentos necessários conforme consta no edital, realizando o envio destes em formato PDF, de imagem, ou fotografia, zelando pela nitidez das informações. Além da documentação comprobatória, todos os alunos inscritos deverão anexar a Declaração de Responsabilidade e o Termo de Compromisso disponíveis nos anexos do edital nº 12/2021.

Além do novo sistema de inscrições, outra novidade do edital nº 12/2021 é que o auxílio digital estará disponível para alunos residentes na zona rural, que para participar deverão se inscrever e ainda realizar o preenchimento de formulário de consulta sobre as condições de acesso tecnológico ao ensino remoto na região de residência. O formulário está disponível no link: https://forms.gle/PXEb1SX35XiL2K5t9. Para os residentes de área urbana será lançado posteriormente uma chamada pública para concessão de chips com pacotes de dados.

A seleção para ingresso nos programas de assistência estudantil é realizada por meio de avaliação socieconômica de acordo com as informações prestadas no momento da inscrição. A condição de vulnerabilidade socioeconômica será analisada considerando os indicadores tais como renda per capita, a origem escolar, origem domiciliar e outras informações de acordo com as obtidas no questionário socioeconômico e/ou entrevista social.

Em caso de dúvida o estudante deve entrar em contato com a Coordenação de Políticas Estudantis pelo e-mail. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O resultado preliminar está previsto para o dia 26 de outubro, e o resultado final para o dia 29.

Clique aqui e confira o edital nº 12/2021

Campus Floresta