Feira Agroecológica volta a ser presencial e movimenta Floresta

Promover e divulgar a agricultura familiar praticada por pequenos produtores locais. Esse é o objetivo da Feira Agroecológica de Floresta, que depois de dois anos sendo acontecendo no ambiente virtual, voltou, na última sexta-feira (16), ao formato presencial. Durante a feira, os estudantes do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), Campus Floresta, atuaram junto com os feirantes na divulgação e venda dos produtos.

A feirante Elizabeth comercializou seus produtos no local

A Feira Agroecológica de Floresta já existe há 13 anos e nesta edição foi fruto de uma parceria entre o IFSertãoPE, Campus Floresta, os produtores da agricultura agroecológica familiar do município, o Instituto Agronômico de Pernambuco, o Projeto AgroIFNordeste e a Prefeitura Municipal de Floresta.

Equipe do IFSertãoPE Campus Floresta envolvida na realização do evento: servidores e estagiários da Escola Fazenda

Para os organizadores, a Feira Agroecológica de Floresta é um espaço de valorização da agricultura familiar, especialmente a agroecologia e seus produtos livres de agrotóxicos.

A comunidade aproveitou a volta da feira ao formato presencial

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4