Vera Lúcia Silva toma posse como diretora-geral do campus Floresta

Na tarde dessa quinta-feira (20), a professora Vera Lúcia da Silva Augusto Filha tomou posse como diretora-geral do campus Floresta do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). Eleita por estudantes, docentes e servidores (as) técnico-administrativos em processo eleitoral realizado em julho deste ano, Vera substitui o então diretor-geral Givanilson Magalhães, que ocupou o cargo por dois anos.

A cerimônia foi realizada no auditório do campus Floresta e contou com a presença da comunidade acadêmica, do reitor pro tempore do IF Sertão-PE, Adelmo Santana, pró-reitores e diretores do Instituto, além da diretora da Gerência Regional de Educação (GRE), Dilma Marques, do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Murilo Almeira e de secretários do governo municipal.

Givanilson Magalhães despediu-se do cargo agradecendo o apoio dos servidores e alunos do campus

Emocionado, o ex-diretor Givanilson Magalhães despediu-se do cargo e do campus, uma vez que segue sua jornada agora no campus Serra Talhada. “A emoção que sinto agora não é só por estar saindo da Direção Geral, mas principalmente por estar deixando esse campus e Floresta, cidade que me abraçou”, declarou. Em tempo, ele ainda agradeceu a todos os alunos, servidores técnico-administrativos e docentes que o ajudaram a construir a sua gestão e fez votos de muito sucesso para a nova administração.

Vera foi eleita pela comunidade acadêmica em julho deste ano, e aproveitou o momento para agradecer pela confiança recebida

Em seu discurso de posse, a nova diretora também agradeceu a toda comunidade acadêmica pela confiança em ter sido escolhida para representá-los em seus anseios e perspectivas. Consciente de que toda gestão está sujeita a desafios e adversidades, mostrou-se disposta e confiante de que, unidos, tudo pode ser superado. “Os problemas não serão fatores que irão me limitar ou desestimular a enfrentar os fortes desafios”, declarou.

Adelmo Santana (assinando) destacou a competência da nova diretora-geral do campus Floresta

O reitor parabenizou Givanilson Magalhães pelo tempo em que esteve à frente do campus Floresta e pelas conquistas de sua gestão. Declarou ainda acreditar no potencial da nova diretora, que recebe a missão de continuar levando desenvolvimento para toda a região do Sertão de Itaparica. “Vera está recebendo uma equipe de docentes e técnico-administrativos e alta qualidade e vai saber administrar com competência, que é um atributo que demonstra desde que entrou nessa Instituição” afirmou.

Com informações de Christiane Almeida

Campus Floresta