Aluno do campus Floresta recebe homenagem do IF Sertão-PE

Na última quinta-feira (20), o reitor pro tempore do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Adelmo Santana, realizou a entrega de um Certificado de Honra ao Mérito a Herberton Eugênio de Oliveira Silva, aluno do último semestre do curso de Licenciatura em Química do campus Floresta. O ato ocorreu em solenidade preparada para homenagear o estudante pelo seu êxito durante os dois últimos anos em que esteve na China enquanto participante do programa Ciência sem Fronteiras.

O reitor entregou a Herberton um certificado de Honra ao Mérito

A cerimônia ocorreu no auditório do campus Floresta e contou com a presença de autoridades acadêmicas do Instituto, representantes da Gerência Regional de Ensino (GRE), autoridades municipais, além de servidores e alunos. Lisonjeado com a honraria, Heberton agradeceu pela homenagem e disse estar ainda mais motivado para prosseguir seus estudos. “Receber das mãos do reitor um Certificado de Honra ao Mérito fez me sentir muito importante. Ser reconhecido por meus feitos me faz querer ir mais longe e conquistar novas vitórias”, declarou.

O estudante exibe o certificado, recebido por seu desempenho no Programa Ciência sem Fronteiras

Natural de Floresta, Heberton entrou para o IF Sertão-PE em 2009, quando iniciou a sua graduação. Reconhecido por todos do campus Floresta por sua extrema dedicação aos estudos, foi bolsista MEC por dois anos consecutivos no laboratório de química e bolsista Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), tendo que renunciar a esta quando decidiu participar do intercâmbio.

Herberton aproveitou o momento para compartilhar um pouco da sua experiência na China com a comunidade acadêmica

O reitor parabenizou todo esse histórico construído dentro do IF Sertão-PE e a coragem do jovem em enfrentar um país de língua e cultura tão peculiares. Reconheceu ainda a importância da contribuição dada pela Escola Estadual, onde Heberton concluiu o Ensino Médio. “Parabenizo também a Escola Afonso Ferraz, com quem quero dividir essa alegria”, destacou o reitor.

Com informações de Christiane Almeida

Campus Floresta