Alunos do câmpus Floresta têm aulas práticas de Forragicultura

Ao longo deste semestre, as aulas do terceiro ano do Ensino Médio Integrado em Agropecuária do campus Floresta do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) ganharam cara nova. Uma proposta implantada na disciplina de Forragicultura tem promovido práticas interdisciplinares na fazenda-escola do campus, abordando o cultivo de plantas forrageiras em sequeiro.

Alunos do terceiro ano de Agropecuária do câmpus Floresta em atividade prática

Idealizado pela professora Fabiana Dantas, o projeto foi apoiado por outros professores e toda a equipe técnica da fazenda-escola. “A ideia surgiu a partir da necessidade de realizar prática. Pretendemos oportunizar aos alunos a vivência das temáticas estudadas em sala de aula, desde o preparo do solo, plantio e monitoramento do desenvolvimento de plantas forrageiras utilizadas na alimentação animal no semi-árido” esclarece.

Alunos do terceiro ano de Agropecuária do câmpus Floresta em atividade prática

A finalidade desta atividade é também promover a integração das disciplinas técnicas e desenvolver no educando a visão crítica, domínio do saber e pesquisa aplicada. Como produto dessa disciplina os alunos irão promover o I Workshop de Forragicultura no Campus Floresta, dia 06 de outubro, quando os próprios estudantes serão os palestrantes de temáticas ligadas a alternativas alimentares e produção de pastagens no semiárido.

Com informações de Christiane Almeida

Campus Floresta