VII Sarau Literário movimenta o campus Floresta com apresentações culturais

Música, dança, teatro e recitais inspirados nos mais variados gêneros tipicamente nacionais, como a bossa nova e a Tropicália. Essa foi a proposta do VII Sarau Literário, realizado no campus Floresta do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), com o tema “História da Música Popular Brasileira”. Durante as três noites do evento, que se encerrou nesta quarta-feira (21), os alunos dos primeiros anos do Ensino Médio Integrado em Agropecuária e Informática usaram a criatividade para contar a história da MPB.

Alunos do campus Floresta relembraram a história da MPB durante as três noites do Sarau Literário

Com diversas apresentações culturais, o Sarau contou com a presença de estudantes, pais e servidores no auditório do campus Floresta. Para a aluna do curso de Agropecuária, Ana Beatriz Menezes, que cantou a Jovem Guarda, “estudar assim é muito mais divertido e o aprendizado é muito melhor”.

Além de música, teatro, dança e recitais fizeram parte da programação

As atividades fazem parte de um projeto interdisciplinar envolvendo a participação de professores de Português/Literatura, Música, História e Sociologia. Além do sucesso entre a comunidade acadêmica, o projeto rendeu uma apresentação dessa experiência no XII Encontro Interdisciplinar de Estudos Literários, que ocorrerá entre os dias 3 e 6 de novembro, em Fortaleza-CE.

Com informações de Christiane Almeida

Campus Floresta