Campus Floresta vivencia 1° Festival de Danças de Salão Hispânicas.

A alegria e a diversão expressas em diversos ritmos de dança tomaram conta do campus Floresta do IF Sertão-PE na noite da quinta-feira (29), com a realização do 1° Festival de Danças de Salão. O evento interdisciplinar foi idealizado pelo professor de espanhol João Paulo Moraes e aconteceu de maneira integrada com a disciplina de Educação Física, ministrada pelos professores Demetrius Caldas e Renata Galvão. O Festival teve a participação de alunas e alunos dos cursos técnicos de Agropecuária e Informática da modalidade Médio Integrado.

Diretora do campus Floresta, Vera Filha, deu as Boas Vindas aos participantes do evento, cujo cerimonial foi conduzido pela professora Vera Lúcia, à esquerda.

Durante os ensaios, que duraram algumas semanas, os estudantes também contaram com o apoio e supervisão do aluno do curso de Licenciatura em Química, Paulo Moraes, o que resultou em coreografias bem elaboradas e executadas com sucesso.

Apresentação de lambada teve como protagonistas as alunas e os alunos do 1° ano de Agropecuária, do turno da manhã.

As turmas participantes também abordaram aspectos sobre a história das danças apresentadas, tais como: tango, valsa, bolero, mambo, lambada, reggaeton e salsa. Na plateia, servidores, familiares e alunos dos diversos cursos prestigiaram as apresentações e se manifestaram com emoção por meio de aplausos e sorrisos.

O ritmo Reggaeton foi apresentado pela turma do 3º ano de Agropecuária, turno da tarde.

Com informações de Sandra Nascimento

Campus Floresta