Emoção marca solenidade de colação de grau no campus Floresta

A noite da última sexta-feira (14) foi marcada pela emoção de formandos e docentes do curso de Licenciatura em Química do Campus Floresta do IF Sertão-PE, que protagonizaram a solenidade de colação de grau. Realizada na Câmara de Vereadores da Cidade, a cerimônia contou com a presença dos familiares e amigos dos formandos, além da reitora do Instituto, Leopoldina Veras.

A superação das dificuldades enfrentadas e a satisfação decorrente da conclusão do curso foram os sentimentos que tomaram conta da fala do orador da turma, Valdinei de Sousa Silva. “O caminho foi muito difícil, mas nós resistimos e lutamos contra as diversidades. Por isso, estamos aqui para colher o fruto da vitória”, destacou.

Diretora do Campus Floresta participou do descerramento da placa com a Reitora

Para os familiares, o momento também foi de intensa comemoração. “Eu abdiquei de muitas coisas em minha vida para vê-lo chegar aqui. Sofri muito quando ele saía de Serra do Arapúa -PE, debaixo de chuva, numa viagem de quase duas horas, tudo isso para assistir as aulas”, declarou Maria Neves, mãe de um dos formandos.

A reitora do IF Sertão-PE lembrou, em sua fala, da semelhança entre a sua trajetória e a da turma. “Vejo-me muito na fala de vocês, pois também estudei Licenciatura em Química e tive que conviver longe de minha família”, afirmou. Além disso, Leopoldina expôs o orgulho de compartilhar com os presentes um momento tão importante. “Espero encontrá-los lá na frente, e, com satisfação, dizer que vocês foram alunos do IF Sertão-PE”, completou.

A solenidade contou, também, com o descerramento da placa em homenagem à turma, que escolheu as professoras Cintia de Sá e Juliana Figueiroa como paraninfa e patronesse, respectivamente. O descerramento foi realizado pela diretora do campus, Vera Filha, e a Reitora Leopoldina Veras.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4