Estudantes de Gestão de Tecnologia da Informação do campus Floresta visitam empresas em Petrolina

Nesta segunda (5) e terça-feira (6), alunos do curso de Gestão de Tecnologia da Informação do campus Floresta do IF Sertão-PE realizaram uma visita técnica a diversas empresas em Petrolina. A atividade fez parte da disciplina Gestão Econômica e Financeira, ministrada pelo professor Júnior Cavalcante e teve como principal objetivo proporcionar aos alunos a vivência prática dos conteúdos apreendidos em sala de aula.

Visita ao setor de Tecnologia da Informação (TI) da Facape

Na segunda-feira, a visita iniciou-se pelo campus Petrolina do IF Sertão-PE, onde os alunos conheceram a estrutura e o roteiro de desenvolvimento dos projetos da Incubadora do Semiárido (ISA), coordenado pela professora Alessandra Sá. Os discentes conheceram ainda o Núcleo de Educação a Distância, onde foram apresentadas as mais modernas tecnologias utilizadas na gravação das aulas, edição e transmissão para todos os pólos do IF Sertão-PE.

Visita ao Núcleo de Educação a Distância do IF Sertão-PE

Em seguida, os alunos se dirigiram à Empresa Júnior da Univasf, sob a presidência da aluna do curso de Administração, Marta. Por fim, os alunos foram conhecer a Golden Consultoria e Contabilidade, onde foi ministrada uma palestra sobre Estratégias de Finanças Corporativas com o contador Tiago Donato, diretor e proprietário do empreendimento.

Os estudantes conheceram o Golden Consultoria e Contabilidade

Na terça os alunos conheceram diversos projetos de Tecnologia da Informação (TI) que estão sendo desenvolvidos pelos discentes e docentes da Facape, sendo recepcionados pela coordenadora do Curso de Gestão de Tecnologia da Informação.

Através dos conhecimentos e experiências repassadas pelos profissionais das cinco empresas visitadas, foi possível fazer uma ligação entre a teoria e prática, o que resultou em ganhos imensuráveis para a formação profissional dos discentes. Foi possível perceber a grande interação dos estudantes no contexto de análise e aprendizagem, em que as diversas perguntas formuladas foram prontamente respondidas pelos profissionais da área.

A Empresa Júnior da Univasf também foi visitada

De acordo com o estudante do último período do curso de Gestão de Tecnologia da Informação do campus Floresta, Jeferson Menezes, a visita foi de grande relevância para a formação. “Conhecemos toda a estrutura financeira de uma entidade, além da aplicabilidade da TI nos diversos segmentos das empresas, isso é muito importante para nós, pois possibilita um olhar interdisciplinar para nossa área”, frisou o estudante.

Com informações do professor Júnior Cavalcante

Campus Floresta