-
Última Atualização: 16 Dezembro 2016
-
Criado: 16 Dezembro 2016
-
Acessos: 2146
Campus Floresta participa do III Workshop de Inovação e Empreendedorismo
Estudantes da graduação em Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), do campus Floresta, participaram do III Workshop de Inovação e Empreendedorismo, ocorrido nos dias 8 e 9 de dezembro, em Petrolina. Organizado pelo IF Sertão-PE e pela Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), o evento teve como objetivo incentivar o desenvolvimento regional por meio da inovação tecnológica e empreendedorismo.
A participação dos discentes do campus Floresta foi motivada e organizada pela professora de Empreendedorismo, Elis Magalhães, que levou 38 alunos do curso de GTI do 2°, 4° e 5° períodos até Petrolina, com o suporte da Instituição e Coordenação do Curso.
“O evento foi de grande importância, pois tivemos a oportunidade de presenciar discussões ricas sobre a inovação, empreendedorismo e tecnologia no ambiente acadêmico, social e profissional. Esse tipo de evento agrega ainda mais valor aos assuntos e discussões realizadas em sala de aula. Concluímos as palestras e oficinas cheios de ideias para implementar no instituto e na cidade de Floresta. Foi extremamente proveitoso”, declarou Elis.
São esses eventos que inspiram e trazem aos estudantes e à comunidade acadêmica a vontade de aplicar as experiências e o conhecimento adquirido, no intuito de contribuir com o desenvolvimento local e sobretudo na qualificação profissional dos alunos, como observou o estudante Caio Endson.
“Participar de eventos desse porte é de grande relevância para nós alunos, como futuros gestores de TI. Trocar experiências, saberes e conhecimentos é necessário para o engrandecimento acadêmico e poder absorver esses conhecimentos a partir de profissionais só vêm a somar. Portanto, é importante que os alunos tenham contato e participem desses eventos para contribuir na sua vida profissional”, destacou ele.
O Workshop, que no primeiro dia teve como sede a Univasf e, no segundo, o IF Sertão-PE foi mais uma oportunidade de os alunos do campus Floresta aprimorarem seu currículo acadêmico. Viagens desse porte são organizadas no intuito de permitir aos estudantes a convivência com outros cenários, outras realidades que, somadas ao seu cotidiano, se transformam em aprendizagem, o que é prioridade para a Instituição de Ensino.