Estudantes do campus realizam consultorias em acadêmicos do Instituto Superior de Educação de Floresta

Nesta quarta-feira (14), estudantes do 4º ano do curso Técnico em Agropecuária do campus Floresta do IF Sertão-PE, supervisionados pelo professor de Administração, Júnior Cavalcante, realizaram consultorias de Comportamento em Entrevistas de Seleção e Elaboração de Currículo com os acadêmicos do curso de Licenciatura em Pedagogia, no Instituto Superior de Educação de Floresta (ISEF).

Estudantes do ISEF e consultores do IF Sertão-PE trocaram experiências

As consultorias fizeram parte da prática da disciplina Administração de Negócios, ministrada pelo professor Júnior Cavalcante. O objetivo foi proporcionar aos alunos a vivência prática dos conteúdos apreendidos em sala de aula.

Uma das acadêmicas de Pedagogia do ISEF, Carla Fernanda, destacou a importância das consultorias para as entrevistas de emprego. “Com as orientações recebidas teremos menos chances de cometer alguns deslizes que muitas vezes nem notamos, além da elaboração de nossos currículos de acordo com as necessidades do mercado”, destacou ela.

A discente e consultora do curso de Agropecuária, Mariane Lacera, pontua a relevância da atividade para a sua formação. “A experiência foi extremamente enriquecedora para os alunos consultores, pois proporcionou uma vivência prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, além do contato com outros acadêmicos, fora do IF Sertão-PE”, frisou a estudante.

As consultorias foram uma importante experiência prática para os estudantes

Foi grande a interação dos estudantes do ISEF com os consultores do IF Sertão-PE e diversas perguntas foram formuladas e prontamente respondidas. Cada consultoria teve uma duração média de 10 minutos e foram realizados cerca de 40 atendimentos.

Com informações do professor Júnior Cavalcante

Campus Floresta