Campus Floresta recebe servidores com café da manhã e realiza Encontro Pedagógico

Servidores do Campus Floresta, do IF Sertão PE, foram recepcionados com café da manhã nesta segunda-feira (06/02), o momento foi idealizado pela Direção-geral do campus oportunizando uma confraternização entre técnico-administrativos e docentes para início do ano letivo 2017. Logo em seguida, foi dado início ao Encontro Pedagógico dos docentes.

Momento de confraternização no café da manhã

A Diretora Geral do campus, Vera Lúcia Filha, abriu o evento com uma mensagem de boas vindas e logo depois houve uma palestra sobre Prática Pedagógica com o Professor José Flávio Soares da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O encontro pedagógico tem como objetivo passar os informes necessários a respeito do ano letivo que se inicia, bem como relatar as experiências exitosas dos docentes. “É uma grande oportunidade de refletir e discutir a prática docente, e foi nesse intuito que convidamos o Professor José Flávio Soares, mestre em educação, para ministrar uma palestra tendo como tema a Prática Docente e o Planejamento de Ensino. Após sua explanação, foram feitas algumas considerações, onde vários professores puderam tecer alguns comentários”, relatou a pedagoga do campus, Maria Aparecida de Sá.

Encontro Pedagógico reúne docentes

Em um segundo momento, foi aberto espaço para que os professores pudessem expor suas experiências, onde percebeu-se a importância e o êxito das atividades em que existe a interdisciplinaridade. Outro momento relevante foi a apresentação de como alimentar a frequência online, que será utilizada a partir deste ano, para tanto participou do evento o gerente de Controle Acadêmico do Instituto, Luciano de Deus.
Ao final os Coordenadores de Curso se reuniram com seus colegiados.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4