Campus Floresta participa de Jogos Escolares Municipais

Cerca de 80 alunos do campus Floresta do IF Sertão-PE participaram dos XXVI Jogos Escolares Municipais, entre os dias 5 e 11 de maio. Os alunos participaram de competições individuais e coletivas nas categorias infantil e juvenil.

Apenas sorrisos após a vitória da equipe feminina de Futsal Infantil

Em 2017, na oitava participação no evento, o campus Floresta do IF Sertão-PE sagrou-se campeão nas seguintes modalidades: Natação, Handebol infantil feminino, Futsal infantil feminino, Vôlei de Areia infantil feminino, Tênis de Mesa infantil feminino e algumas modalidades do atletismo. As finais das modalidades coletivas foram disputadas na última sexta-feira (12), na quadra da Escola de Referência em Ensino Médio Capitão Nestor Valgueiro de Carvalho.

Equipe de Handebol Infantil Masculina  levou a medalha de prata

O aluno Tiago Novaes de Souza Cavalcante, do curso de Informática, participa dos Jogos Escolares Municipais desde 2014, ano de seu ingresso na instituição. Para ele a experiência é grandiosa, uma vez que sempre gostou de praticar esportes. “O IF nunca me decepcionou nas competições em que pude participar, foi através delas que pude aperfeiçoar minhas habilidades e conhecer excelentes amigos em competições em outras cidades também. Representar o IF é algo extremamente diferente para qualquer atleta, pois sempre entramos em quadra com garra, união, humildade e, acima de tudo, respeito aos adversários. Com várias competições que tive o prazer de participar percebi que às vezes a dedicação e experiência adquiridas são mais valiosas que a simples vitória”, afirmou o aluno.

*Texto: Elidiane Poquiviqui / Fotos: Renata Galvão

Campus Floresta