Comportamento Organizacional foi tema de workshop no Campus Floresta do IF Sertão-PE

Na noite do dia 29 de junho a sala de multimeios do campus Floresta do IF Sertão-PE foi o local de troca de informações sobre comportamento adequado em ambiente profissional. O Workshop Comportamento Organizacional reuniu alunos do curso superior de Gestão da Tecnologia da Informação e público externo para tratar de temas relevantes como diversidade nas organizações, assédio moral sexual e ética nas organizações; e respeito, qualidade e motivação no trabalho.

Durante a abertura do evento a professora Elis Magalhães destacou a necessidade de respeito nos ambientes organizacionais.

Durante a abertura do evento a professora Elis Magalhães, organizadora do workshop, destacou que a forma como as pessoas se comportam num ambiente organizacional tem potencial para influenciar não só a vida profissional, mas também a vida pessoal das pessoas com quem se convive. “Durante nossas aulas de comportamento organizacional tentamos discutir muito sobre o respeito e a tolerância, atributos essenciais para o bom envolvimento. Se uma pessoa trabalha com insatisfação ou desmotivado, provavelmente trabalhará menos, ou atenderá as pessoas de forma menos agradável ou adequada”, exemplificou a docente.

O alunos Jionath Santana realizou a palestra de abertura interagindo com o público.

Cada palestra do workshop teve o tema escolhido pelos próprios alunos devido a dimensão e impacto que possuem em um ambiente organizacional. O destaque foi a noção de que as organizações são formadas por pessoas diferentes, com costumes, valores e culturas diferentes, e é necessário tolerar e respeitar as diferenças para que dentro da organização haja a harmonia ideal.

O público esteve atento às temáticas desenvolvidas.

O aluno Jionath Santana destacou o conceito de comportamento organizacional, como ele influencia o clima da corporação e às impressões que as pessoas possuem deste local de trabalho e a importância de discutir a temática, “se toda empresa fizesse esse tipo de discussão, se procurasse saber dos funcionários o que está desmotivando, a organização, o profissional e os clientes daquela empresa certamente sairiam ganhando”.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4