Teve início o curso Pré-IF no campus Floresta

As aulas do curso FIC Pré IF tiveram início na noite desta segunda-feira (13) no campus Floresta do IF Sertão-PE. O auditório do campus ficou lotado de candidatos às vagas do Ensino Médio Integrado ao Técnico e Técnico Subsequente, ofertadas pela instituição no Processo Seletivo 2018.

Um resumo sobre os cursos de Agropecuária e Informática foi apresentado pelos professores da casa

O curso preparatório gratuito é oferecido pelo próprio campus Floresta, com aulas ministradas pelos professores do Instituto, a fim de preparar a comunidade para a prova da seleção, marcada para o dia 03 de dezembro. A disciplina de Biologia inaugurou o curso, com uma aula animada do professor Celso Alexandre, que tratou da temática ecológica, desmembrando conceitos básicos, relações ecológicas e impactos ambientais.

A metodologia da aula de biologia conquistou os candidatos do Processo Seletivo 2018

Para conduzir o aulão foi utilizada como metodologia uma competição amigável entre dois times formados pelos cerca de 100 alunos presentes, e uma espécie de quiz foi conduzido concomitante à aula. Ao final o aulão contou ainda com um momento de revisão da matéria por meio de uma apresentação musical. O evento contou ainda com uma breve apresentação sobre os cursos técnicos em agropecuária e informática, realizada por professores do curso, e sorteio de camisas.

https://www.ifsertao-pe.edu.br/images/Campu_Floresta/2-Imagens/2017/novembro/DSC02824.JPGEcologia foi o tema da primeira aula do curso Pré-IF no campus Floresta

As aulas seguem até o fim de novembro com encontros nos dias 14, 16, 20, 21, 22, 23, 27, 28, 29 e 30, das 18h15 às 21h15.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4