-
Última Atualização: 16 Novembro 2017
-
Criado: 16 Novembro 2017
-
Acessos: 1749
Gestão do IF Sertão-PE realiza diálogo com os servidores do campus Floresta no Projeto Reitoria Itinerante
Na segunda-feira (13) o projeto Reitoria Itinerante levou os gestores do IF Sertão-PE até o campus Floresta para a realização de um momento de diálogo com a comunidade acadêmica. Participaram do evento a Reitora do Instituto Leopoldina Veras, a Pró-reitora de Ensino Maria Marli Melo Neto, Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional Alexandre Correia, e o Pró-reitor de Orçamento e Administração Jean Carlos de Alencar, além dos servidores do campus Floresta.
Gestores responderam questionamento dos servidores e atualizaram a respeito de dados financeiros da instituição
A reitora Leopoldina iniciou o momento atualizando os participantes sobre o movimento financeiro da instituição, além do recente relatório da Controladoria Geral da União, gerado após auditoria, e as recomendações que dizem respeito a rotina institucional, como, por exemplo, necessidade de adequações quanto aos critérios para flexibilização da jornada de trabalho do servidor.
De acordo com a reitora outro tópico do relatório da CGU que chamou a atenção foi a diminuição da porcentagem entre a relação professor-aluno, cujo argumento da instituição é a inauguração dos Campi Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada, que demandou a contratação de docentes antes da entrada dos discentes.
Servidores do campus Floresta sugeriram mudanças na minuta do documento que trata sobre movimentação de servidores do IF Sertão-PE
A contratação de uma empresa especializada em planejamento estratégico para auxiliar os campi foi tópico destacado pelo Pró-reitor de desenvolvimento institucional. Na ocasião também foram divulgadas a normativa de constituição do COMSUP, discutida a representatividade do CONCAMPU e do CODI, e os servidores realizaram sugestões a respeito da constituição do Barema para pontuação de Efetiva Contribuição Institucional dos Técnicos Administrativos do IFSertão-PE, cuja pontuação gerada será item primordial nos processos de movimentação dos servidores da Instituição.
Ao final da reunião o Pró-reitor de Orçamento e Administração realizou com os servidores um adestramento sobre a nova metodologia de planejamento de aquisições e aquisições para 2018.