Nova Diretoria do Grêmio Estudantil toma posse no campus Floresta

Na última sexta-feira (8), às 11h10, tomou posse a Diretoria do Grêmio Estudantil do campus Floresta do IFSertão-PE para o mandato 2017-2018. A chapa única, Ação, foi eleita com 52 votos de discentes do Ensino Médio, em pleito realizado no dia 11; e tem por primeira missão reativar o Grêmio Estudantil.

A Diretora Geral entregou a chave da sala do grêmio estudantil no campus Floresta para o novo presidente da entidade.

A posse dos novos membros do grêmio ocorreu em cerimônia no gabinete da Direção Geral, e além dos empossados, contou com a presença da Diretora Geral do campus Floresta, Vera Filha, da Chefe do Departamento de Ensino, Willma Campos, do Coordenador de Políticas de Assistência ao Aluno, Yuri Dias, e da Enfermeira do campus Floresta e presidente da comissão organizadora da eleição, Camila Tahis.

Durante o evento os membros da gestão do campus e alunos eleitos dialogaram sobre os objetivos e responsabilidades do grêmio. Para a Diretora do campus Floresta “o grêmio estudantil é a maior entidade representativa dos alunos do ensino médio, importante para estreitar essa ligação entre os alunos e a instituição, e ficamos felizes de ver a constituição do grêmio, o que era um anseio de muitos alunos”.

Membros do grêmio e servidores presentes à solenidade assinaram a ata de posse do mandato

De acordo com o presidente do Grêmio do campus Floresta, João Vittor de Sá, a atuação da entidade será focada nas necessidades do Ensino Médio, mas também buscará integrar o ensino superior, na medida do possível, “a expectativa do grêmio é principalmente promover o que o Instituto está precisando e levando em conta a necessidade de todos. Por exemplo vamos propor um quadro de provas e trabalhos entre os professores para não gerar tanto acúmulo, e facilitar o aprendizado dos estudantes, vamos tentar propor isso e outras coisas ao longo do ano, além de ouvir os pleitos que chegarem ao grêmio”, afirmou o discente.

Além de João Vittor compõe o grêmio estudantil os discentes Luiz Eduardo de Souza Queiroz (Vice-Presidente); Rebeka Barros de Almeida (Coordenadora de Informática); Isadora Cristina Soares (Coordenador de Agropecuária); Gabriel Novaes Lira (Diretor de Comunicação); e Guilherme Alves Cavalcanti (Diretor de Esporte).

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4