Alunos do novo curso PROEJA do campus Floresta foram recepcionados em aula inaugural

A noite do dia 15 de fevereiro marcou mais um ponto na história do campus Floresta do IF Sertão-PE, no auditório do campus os primeiros alunos do curso Técnico em Administração modalidade PROEJA foram recepcionados pelos servidores.

A aula inaugural da primeira turma de 35 alunos teve início às 19h, com as palavras de boas vindas da Chefe do Departamento de Ensino do campus Floresta Willma Campos. Também estiveram presentes o Chefe de Administração do campus, e servidores.

Turma pioneira do curso técnico em Administração modalidade PROEJA no campus Floresta

Na sequência a coordenadora do curso, Elis Magalhães, iniciou a aula apresentando as informações relacionadas ao curso e retirando dúvidas existentes. De acordo com a coordenadora do curso a motivação para implantação do curso técnico em administração no IF Sertão-PE, Campus Floresta, deve-se ao fato da grande abrangência de atuação do profissional formado, a exemplo do comércio, setor com forte presença na cidade de Floresta; órgãos governamentais; escritórios de prestação de serviços; além de empresas do setor agropecuário, muito presentes na região.

Os docentes e técnicos administrativos também tiveram a oportunidade de se apresentar, dar as boas vindas aos estudantes e levar mensagens de incentivo. De acordo com a coordenadora do curso uma das habilidades que o aluno terá ao fim do curso será de montar e gerir seu próprio projeto e que por isso se faz importante para a região, fomentando o empreendedorismo.

“Vale ressaltar que esta habilitação é frequentemente requisitada em muitos concursos públicos, o que certamente proporcionará mais oportunidade de acesso aos estudantes da região do Sertão de Itaparica”, completou Elis Magalhães.

Após a aula os estudantes conheceram as instalações do campus e participaram de uma confraternização.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4