Publicado o edital para acesso aos Programas de Assistência Estudantil do campus Floresta do IF Sertão-PE

Foi publicado nesta sexta-feira (23), o edital do processo seletivo para os Programas de Assistência Estudantil do campus Floresta do IF Sertão-PE, podem se inscrever alunos do campus Floresta do Ensino Médio Integrado, Técnico Subsequente, PROEJA e Ensino Superior. O edital nº 03/2018 disponibiliza 350 vagas para auxílio alimentação no valor de R$125; 120 vagas para auxílio transporte no valor de R$180; 30 vagas para auxílio moradia no valor de R$180; 30 vagas para auxílio atleta no valor de R$100; e 10 vagas para auxílios à atividade artística e cultural no valor de R$100.

Os auxílios serão concedidos a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com o objetivo de contribuir para o melhor desempenho acadêmico, prevenir as situações de evasão e retenção escolar e combater os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais que possam prejudicar o ensino. Além disso o estudante selecionado pode acumular auxílios de natureza distinta, bem como auxílios com bolsas de pesquisa ou extensão.

Para se inscrever no processo seletivo o estudante deve preencher o questionário socioeconômico disponível no link https://goo.gl/pRpjG3 e posteriormente entregar no Setor de Assistência ao aluno a documentação descrita no edital. O período de inscrições está dividido por modalidade de ensino: de 26 a 28 de fevereiro para o Ensino Superior; e de 1 a 7 de março para o Técnico Subsequente, PROEJA e Médio Integrado.

A seleção se fará por análise dos critérios socioeconômicos do estudante como definidores da classificação. Os estudantes que forem selecionados para receber os auxílios deverão manter-se matriculados na instituição de ensino com uma frequência mínima de 75% das aulas.

Clique aqui e leia o edital nº 03/2018 do campus Floresta do IF Sertão-PE.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4