Abertas inscrições para oficinas de Orientação Vocacional e Orientação ao Estudo

A Coordenação de Assistência ao educando abriu inscrições para duas oficinas voltadas à orientação dos alunos do Ensino Médio Integrado do campus Floresta do IF Sertão-PE A Oficina de Orientação ao Estudo será realizada em 3 encontros ao longo do mês de março, e tem por objetivo apresentar técnicas que favoreçam a aprendizagem como por exemplo a elaboração de horário de estudo, apresentação de trabalho, onde estudar, como estudar, e rotina de estudo. Para essa oficina são ofertadas 40 vagas, os encontros ocorrerão nos dias 7, 14 e 21 de março, das 18h às 20h, no auditório do campus Floresta.

Já a Oficina de Orientação Vocacional é voltada aos alunos do 3º e 4º ano, que já se encontram na fase de pensamento sobre qual faculdade ou profissão seguir. Tem por objetivo auxiliar os discentes do Ensino Médio Integrado na escolha de uma carreira profissional por meio do desenvolvimento de repertórios comportamentais necessários à escolha consciente.

Nos encontros serão trabalhados temas como o autoconhecimento, habilidades pessoais e atividades de interesse; informações sobre profissões (atuação e mercado de trabalho),e o processo de decisão da carreira profissional.

A oficina de Orientação Vocacional será realizada nos dias 13, 20 e 27 de março, além do dia 3 de abril, das 18h às 20h, no auditório do campus. Também são disponibilizadas 40 vagas.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4