Campus Floresta realizou primeiro encontro com pais e responsáveis dos alunos ingressantes no ensino médio em 2018

O primeiro encontro entre a equipe pedagógica do campus Floresta do IF Sertão-PE e os pais e responsáveis pelos alunos dos primeiros anos do ensino médio integrado ao técnico, aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), no auditório do campus. O “Café de boas-vindas” contou com a participação de pouco mais de 50 pais e responsáveis e pelos alunos dos cursos de informática e agropecuária.

Os pais ou responsáveis tiveram a oportunidade de tirar muitas dúvidas a cerca do funcionamento da instituição e da formação técnica

A pedagoga Iara Ferraz, e a técnica em assuntos educacionais Elbiane Novaes, conduziram o encontro que teve por objetivo apresentar aos pais a estrutura da instituição e dos cursos, os programas de assistência ao aluno, atividades de pesquisa e extensão, estágio, plantão tira dúvidas, as formas de contato com a instituição, dentre outros.

A Chefe do Departamento de Ensino, Willma Campos, realizou a abertura do encontro agradecendo a presença dos responsáveis. Na sequencia foi apresentado o site institucional e o acesso ao Sistema de Apoio à Gestão Escolar- SAGE, disponível no site para que os alunos e os pais, por meio de acesso via login e senha, possa visualizar informações como presença do aluno em sala de aula, notas, avaliações, atividades, dentre outros.

"A escolha pelo IF e pelo curso partiu do meu filho, confesso que antes não vislumbrava o diferencial da instituição, hoje eu compreendo o quanto ela pode contribuir pra formação dele", afirmou um dos pais presentes

Os tipos de atendimento, horários, e formas de contato com o Setor de Apoio ao Ensino também foram apresentados na ocasião, bem como as atividades realizadas como conselho de classe com os professores e o plantão pedagógico, que é um encontro individual entre os pais e professores. Na oportunidade a pedagoga Iara Ferraz reforçou a importância do diálogo entre os pais e o setor de pedagogia, para que haja o repasse de informações sobre os alunos que podem ajudar a traçar os melhores métodos, os mais adequados para auxiliar os alunos; e também a importância de estimular aos alunos a procurarem o setor para suprir qualquer dificuldade encontrada no processo de aprendizagem.

Média e frequência também foram assuntos esclarecidos no encontro, bem como as novidades esperadas ainda para 2018 como a inauguração da quadra poliesportiva do campus, e a breve implementação e renovação dos kits dos laboratórios de física, química e matemática.

Os professores se apresentaram e comentaram um pouco sobre o que esperar do desenvolvimento das disciplinas ministradas por cada um e como os pais podem contribuir com o processo de ensino

Os pais tiveram ainda a oportunidade de conhecer parte da equipe de assistência ao aluno e saber um pouco mais sobre a atuação do setor, bem como alguns docentes dos cursos de ensino médio. Representantes das coordenações dos cursos de informática e agropecuária realizaram uma breve explicação de como são os cursos e o que os pais e alunos podem esperar da formação na instituição. Ao final do encontro houve um momento de entrega de alguns brindes institucionais e confraternização.

Ao longo do evento alguns pais foram agraciados com materiais de marketing institucional como camisas e pastas, a Diretora Geral encerrou o evento agradecendo a presença e a confiança na instituição

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4