Mais de 275 atendimentos foram realizados durante 2ª Feira da Saúde do campus Floresta

A manhã e a tarde do dia 18 de abril foram dedicados à saúde, no campus Floresta do IF Sertão-PE. Em alusão ao dia mundial da saúde (11) foi realizada a 2ª Feira da Saúde do campus Floresta, uma oportunidade para alunos, servidores e comunidade externa receberem instruções e cuidados relativos à saúde.

Mais de 275 atendimentos foram realizados, ao longo do ano outras ações de saúde serão enfatizadas pelo setor

O evento foi organizado pelo Setor de saúde em parceria com os docentes de Educação Física. Na ocasião 29 pessoas foram imunizadas com vacinas como Anti-Tetânica, difteria, hepatite B, sarampo, caxumba e rubéola. Mais de 70 pessoas realizaram avaliação física, 03 passaram por aconselhamento genético na prevenção do câncer de mama, 14 participaram da Oficina de Alimentação Saudável, 66 realizaram testes de glicemia e 94 aferiram a pressão arterial.

Teste de glicemia e aferição de pressão foram os atendimentos mais procurados

Foram parceiros na ação o Posto de Saúde da Família Caetano II, com ação de enfermeira, médico e agentes comunitários de saúde; além dos estagiários do curso técnico de enfermagem da Escola Técnica Audomar Ferraz.

Além de peso e medidas corporais, o teste de flexibilidade também fez parte da avaliação física

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4