Alunos do campus Floresta participaram da Jince/JID 2018

Entre os dias 19 e 20 de outubro, 55 alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico e do Ensino Superior representaram o campus Floresta do IF Sertão-PE na XIII Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JINCE), VII Jornada de Trabalho de Extensão e a VI Jornada de Iniciação à Docência (JID) 2018, que aconteceu no campus Santa Maria da Boa Vista.

Os alunos do campus Floresta apresentaram trabalhos de ensino, pesquisa e extensão no formado de banner e apresentação oral, enquadrados nas mais diversas áreas do conhecimento, como Agropecuária, Informática, Empreendedorismo, Saúde, Física, Matemática, Agroecologia e Ensino de Química.

Os projetos apresentados fizeram parte dos programas PIBID, PIBIC, PIBITI e PIpBex

Para o Coordenador de Ensino e Pesquisa do campus Floresta professor José Almeida Júnior, a representação do campus merece destaque. “Em nome do Campus Floresta, parabenizo todos os alunos e orientadores pelos trabalhos apresentados num evento tão grandioso, representando de forma exemplar o IF Sertão Campus Floresta, e destaco o grande papel destes alunos para o desenvolvimento da pesquisa, extensão e ensino do Município de Floresta”, afirmou.

A JINCE/JID 2018 contou ainda com palestras, mostra de economia criativa, mostras artísticas e culturais, oficinas, minicursos, visitas técnicas e uma vasta programação voltada para as diversas áreas de conhecimento acadêmico, científico, tecnológico e de inovação.

Eldis demonstrando o aplicativo de realidade aumentada criado para aulas de geometria

Dentro da programação o aluno do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, Eldis José da Silva ministrou, junto ao professor da rede estadual no município de Floresta Makistênio Kirlian Alves, a oficina Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (RV) no ensino da matemática. A oficina foi fruto do projeto de extensão “Realidade Virtual e educação” (PIBITI e PiPBEX), desenvolvido por alunos e docente do IF Sertão-PE e já aplicado em turmas do ensino público no município.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4