Atletas do IF Sertão-PE participaram de jogos escolares municipais em Floresta

Entre os dias 11 e 17 de novembro alunos do campus Floresta do IF Sertão-PE participam dos Jogos Escolares Municipais 2018. No dia 11 a equipe de atletismo, treinadas pelo professor Demétrius Caldas foi a primeira a participar da competição e alcançou resultados positivos. Na corrida 100m masculina juvenil o atleta Fernando Luiz foi o primeiro colocado, seguido por Wagner Lucas, já na corrida 200m os atletas do IF Sertão-PE inverteram o resultado, Wagner garantiu a medalha de ouro e Fernando ficou com a prata.

Wagner, Fredson e Fernando conquistaram medalhas no atletismo

Na corrida 400m masculina juvenil o atleta Cícero José obteve a melhor colocação, já Fredson Rosa  garantiu duas medalhas de ouro na corrida 400m e 800m categoria infantil. As atletas femininas do IF Sertão-PE também demonstraram que são velozes e na corrida 200m infantil Elisangela Silva garantiu a primeira posição, seguida por Alícia Íris.

Os atletas do Tênis de Mesa, Rafael Nathan e Gabriella Novaes, competiram e conquistaram medalhas de ouro, no Xadrez categoria infantil Max Jockesi garantiu a primeira colocação, e Joyce Paiva ficou com a medalha de prata.

Rafael e Gabriella foram os representantes do campus nas disputas de tênis de mesa

No Vôlei de Areia as duplas treinadas pela professora Renata Galvão com o apoio do aluno Jeferson também conquistaram medalhas. Os atletas Guilherme Lopes e Jeferson Rangel conquistaram a medalha de ouro na categoria masculina infantil; nas categorias femininas as atletas Graziele e Tamy Beatriz conquistaram medalha de ouro na categoria feminina juvenil, enquanto Ana Luiza e Vitória Vivian também garantiram ouro na categoria feminina infantil.

Atletas do vôlei de areia e treinador comemoram as conquistas em todas as modalidades disputadas

Na noite do dia 12 aconteceu a cerimônia de abertura, na qual os atletas representantes das instituições de ensino de Floresta percorreram as ruas da cidade em cortejo convidando os moradores a acompanharem os jogos. Na praça Capitão Antonio Ferraz o cortejo foi recebido pelas autoridades municipais que discursaram no coreto da cidade, após o canto do hino nacional, hino de Pernambuco e hino de Floresta. Apresentações culturais encerraram a noite.

Atletas do campus durante desfile, acompanhados da Diretora Geral do campus Floresta

Entre os dias 13 e 17 foram realizadas as competições em grupo, em 2018 o campus Floresta teve representantes no badminton, futsal feminino e masculino, handebol feminino e masculino, voleibol feminino e masculino, e, pela primeira vez, o time de basquete masculino entrou em quadra para representar o Instituto.

Equipe pioneira de basquete do campus Floresta

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4