Volta às aulas no campus Floresta teve música, esporte e confraternização

O ano letivo do campus Floresta do IF Sertão-PE teve início nesta terça-feira (5) e foi marcado por descontração, esporte e confraternização. A nova quadra do campus Floresta foi o local escolhido para a recepção, que reuniu servidores, alunos veteranos, e alunos novatos, nos períodos da manhã e da tarde, para apresentação musical de DJ; fala de boas vindas da Diretora Geral, Vera Filha; apresentação dos coordenadores de curso, e as primeiras partidas de futsal no novo espaço esportivo.

A
 partida de futsal entre servidores dei início às atividades esportivas do primeiro dia letivo de 2019

A primeira partida do dia foi de equipe formada por servidores do campus Floresta, seguida de um pequeno torneio entre equipes de alunos. Enquanto a bola seguiu rolando na quadra os alunos do 1º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuário e Informático, e do Técnico Subsequente em Agropecuária, do turno matutino, participaram de um momento especial só para eles. Após a abertura realizada pela Diretora Geral e pela Chefe do Departamento de Ensino, os servidores do Núcleo de Apoio Pedagógico e da Assistência ao Aluno realizaram uma breve apresentação da Escola e desenvolveram um momento de reflexão com os novos alunos, sobre a identidade de cada um, o perfil de estudantes que tiveram até entrar no IF, os desejos a partir do ingresso na instituição, e a necessidade de união entre todos, independente do curso.
Após conhecer parte da equipe de técnicos administrativos e professores os alunos do 1º ano tiveram um momento reservado para eles

Depois de uma breve apresentação sobre como os setores podem apoiar os alunos, um café da manhã comunitário foi realizado, para confraternização e início do ano letivo com união.
No período da tarde a programação esportiva continuou, e a recepção aos novos alunos teve a participação especial de alunas egressas do curso de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária. Eliza Rezende, Jaqueline Lopes, Naiane Souza e Milena Souza, formadas em 2018, contaram aos novos alunos as diversas experiências e oportunidades oferecidas no Instituto.

Alunas egressas, aprovadas e universidades federais, retornaram ao campus Floresta para recepcionar os novos alunos do curso técnico em Agropecuária

As alunas egressas falaram com os novos alunos sobre bolsas de pesquisa e extensão, visitas técnicas, cursos e eventos científicos, as atividades na fazenda escola, auxílios, setores de apoio ao estudante, dentre outros. Além de incentivarem a todos a persistirem no curso até o final e compartilharem como o IF foi fundamental para a aprovação de cada uma delas nos processos seletivos para Universidades Federais que escolheram, e passarão a frequentar em poucos dias. A recepção à tarde também foi finalizada com lanche coletivo.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4