Campus Floresta realizou encontro com familiares de alunos ingressantes

Na última quarta-feira (21) os familiares dos alunos ingressantes no Ensino Médio Integrado ao Técnico participaram do Encontro da Família, no auditório do campus Floresta do IF Sertão-PE. Organizado pelas servidoras do Núcleo de Ações Pedagógicas – NAP, o encontro teve a finalidade de apresentar informações relevantes sobre todo o funcionamento da escola aos responsáveis pelos novos alunos, e responder as principais dúvidas dos pais.

A presença de familiares lotou o auditório do campus Floresta

A Diretora Geral do Campus Floresta, Vera Filha, abriu o evento com as boas vindas aos familiares presentes, apresentou docentes presentes, e forneceu algumas informações sobre a forma de contato com a instituição, o calendário acadêmico, fardamento, e programas de assistência estudantil.

Na sequência a Técnica em Assuntos educacionais, Kelli Roberta Gomes, distribuiu aos pais o horário de atendimento docente para que saibam os momentos nos quais os professores estão disponíveis, no contraturno das aulas, exclusivamente para tirar dúvidas dos alunos sobre os assuntos apresentados em sala de aula e destacou a importância dos pais e responsáveis estarem atentos às necessidades e eventuais dificuldades de aprendizagem para que o contato com os professores e NAP seja realizado tão logo seja possível.

Foram apresentados o site institucional e as ferramentas do SAGE que podem ser utilizadas pelos pais para acompanhamento da vida acadêmica dos alunos

A Pedagoga Maria Aparecida realizou uma breve explanação sobre regimento discente, site institucional, acompanhamento de notas e frequências de forma on-line via Sistema de Apoio à Gestão-Educacional, a função do NAP e formas de apoio aos alunos; manual do aluno, média, faltas, dentre outros. Ao longo de todo o encontro docentes realizaram falas sobre como costumam conduzir as disciplinas, e os pais puderam realizar perguntas sobre diversos aspectos de funcionamento da instituição.

Maria Aparecida falou sobre a importância da realização desse momento. “Gostei da quantidade de pais que puderam comparecer, nosso auditório esteve lotado. É interessante que os pais nesse primeiro contato já ficam tendo o conhecimento de como acompanhar seus filhos para que no futuro não tenham surpresa com relação a retenção ou reprovação de algum filho, esse primeiro contato é de extremam necessidade para que eles se organizem sobre como acompanhar seus filhos ao longo do semestre letivo”, disse a pedagoga.

Além do Encontro da Família os responsáveis ainda terão a oportunidade de conversar individualmente com cada professor, durante Plantão Pedagógico previsto para o mês de maio

Ao fim do encontro os familiares tiveram a oportunidade de registrar em papel quais as expectativas que nutem em relação à instituição, e em relação ao desempenho acadêmico de seus filhos. Também assistiram um pequeno vídeo para reflexão sobre as atitudes e possibilidades que os pais têm de acompanhar o auxiliar a vida estudantil dos respectivos filhos

De acordo com o NAP os pais que não puderam comparecer ao encontro receberão contato telefônico para agendamento de reunião individual em data posterior.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4